22
ago

Cabelos de Unicórnio

girls-602168_960_720

 

Quando falamos em “cabelos de unicórnio” logo vem à cabeça fios coloridos, não é mesmo? Cabelos coloridos são lindos, mas geram muitas dúvidas, uma delas é se a manutenção dá trabalho. Então, se liga nesse tutorial com dicas especiais para deixar suas madeixas impecáveis!

As tintas para deixar os cabelos coloridos são cores fantasias, elas agem de forma superficial nos fios como um tonalizante, porém, sem amônia e água oxigenada que são componentes das tintas convencionais. A função da amônia é abrir as cutículas, a da água oxigenada é descolorir os pigmentos naturais dos fios para que recebam a pigmentação desejada.

Lembrando que se o cabelo já está com uma tonalidade, o pigmento natural do fio já foi descolorido, ou seja, coloração não clareia coloração. Esses tonalizantes de cores fantasias são conhecidos como: Banho de Brilho. O banho de brilho, além de colorir, hidrata os fios ao receber a cor fantasia ou mesmo um tom de castanho, preto ou vermelho. Como se trata de um tonalizante sem amônia e sem oxidantes, sua durabilidade varia de acordo com cada cabelo. Uma das maiores reclamações das mulheres que tingem os cabelos com cores fantasias é que as cores desbotam com mais facilidade. Uma dica é lavar os cabelos com água morna, pois a água muito quente abre camadas que podem desbotar a coloração facilmente ao enxaguar. Também é importante levar em conta antes da coloração qual foi o último produto aplicado e há quanto tempo, pois existem produtos incompatíveis com a coloração e uma pausa entre a sua aplicação garante bons resultados.

Você conhece o banho de brilho? Ele é um tonalizante sem amônia que, além de tingir os cabelos, oferece benefícios que não agridem os fios, podendo ser usado em cabelos opacos, pós-progressiva, relaxamento e descoloração.

O banho de brilho é indicado para intercalar entre colorações para realçar a cor, dar brilho e hidratar. O resultado vai depender da porosidade em que seu cabelo se encontra e é recomendado fazer um teste de mecha para determinar o tempo de enxágue. Mas, como dissemos antes, é uma hidratação aos fios, portanto, não se desespere se passar um pouco do tempo de enxágue!

Se você está pensando em mudar radicalmente o seu visual, temos uma boa notícia: essa é a hora! Os cabelos coloridos chegaram com tudo e as mulheres estão arrasando com suas cores favoritas, além de poder fazer uma brincadeira e mostrar sua personalidade.