18
jul

Cabelos quebrados, por quê?

quebra

É muito chato viver com aqueles fios quebradiços, não é mesmo? Às vezes não sabemos o motivo e nem percebemos, mas muitos hábitos considerados comuns no dia a dia podem estar contribuindo para esse problema.

No blog de hoje vamos falar sobre esses maus hábitos e soluções para evitar a quebra e voltar a ter fios mais fortes e saudáveis.

Prender

Usar elásticos muito apertados acaba prendendo o cabelo forte demais e isso agride os fios, que se arrebentam mais facilmente. Na hora de amarrar ou fazer penteados, dê preferência para laços mais frouxos e deixe os fios um pouco soltos para respirar. Ah, jamais prenda enquanto estiverem molhados!

Secador e Chapinha

Tudo em excesso faz mal. Pricipalmente algo que provoca calor. O uso excessivo de chapinha ou secador faz com que ele perca sua hidratação e umidade natural e o deixa ressecado. Para evitar a quebra, é indicado usar a chapinha somente uma vez por semana e, ao usar o secador, colocá-lo em temperatura morna.

Químicas

Quem pinta o cabelo deve seguir um cronograma de cuidados. As químicas podem danificar a fibra capilar dos fios, principalmente quando usada muitas vezes. Uma dica é ter um bom intervalo entre uma e outra e manter o cabelo sempre hidratado.

Pontas duplas

As pontas duplas parecem inofensivas, mas causam muitos danos aos fios fragilizando e fazendo-os quebrar. Manter um bom corte e remover as pontas duplas com frequência é indispensável.

Saúde e alimentação

Cabelos quebradiços também podem ser sintomas de doenças como anemia e estresse. É bom estar em dia com consultas médicas e principalmente com sua alimentação, uma má nutrição é refletida na aparência do seu cabelo, além de prejudicar sua saúde. Mantenha uma dieta rica em nutrientes e proteínas e beba muita água!