11
jul

Cabelos virgens: como cuidar?

haair

Aqui no blog já demos diversas dicas de cuidados para diversos tipos de cabelo: lisos, crespos, oleosos, ressecados e quimicamente tratados. Mas, vocês sabiam que quem nunca fez nada no cabelo também deve dar uma atenção especial aos seus fios?

Sim, hoje vamos falar dos queridos e cada vez mais raros, cabelos virgens!

Para quem não sabe, cabelo virgem é aquele cabelo que nunca passou por nenhum tipo de procedimento, seja alisamento, descoloração, algum tipo de química, tintura, nada! E por eles continuarem crescendo da mesma forma que nasceram, muitas meninas acabam achando que eles não precisam de cuidados, mas isso é mentira! Todo cabelo precisa de cuidados especiais para manterem sua saúde e beleza!

Então, vamos lá, para deixar seus cabelos virgens impecáveis, os cuidados são bem mais simples, porém, não podem ser descartados.

- Hidrate!

Manter os fios hidratados é uma lei! Mesmo os fios virgens sendo mais preservados do que os que já passaram por procedimentos químicos, eles merecem atenção. Até porque muitos cabelos virgens não fogem da oleosidade, e a hidratação consegue reter esse excesso de sebo deixando o cabelo ainda mais poderoso.

- Abuse de finalizadores!

Muitos especialistas afirmam que não é só de shampoo e condicionador que vive o cabelo. Abuse dos produtos de finalização, eles ajudam a selar a cutícula capilar e deixam os fios mais sedosos e com brilho.

- Não lave todos os dias!

O excesso de lavagem pode roubar a hidratação dos fios. O ideal é intercalar a lavagem, exatamente como é feito em cronogramas capilares. Se a sua raiz não for muito oleosa, procure lavar apenas 3 vezes por semana.

- Evite danos!

Acessórios como secador, chapinha ou modelador, que têm como função mudar o estado natural do cabelo, podem prejudicar a estrutura capilar por conta do calor que produzem. Use, mas sem excesso! Seguindo essas dicas nós garantimos um cabelo de comercial: lindo, saudável e cheio de brilho, como você merece!