13
set

Ilumine os seus cachos

modices

(modices/Google)

As estações quentes estão chegando e o clima sugere cabelo com tons claros para iluminar mais ainda os dias.

Todas nós amamos inovar, não é mesmo? Os cabelos descoloridos, sejam por luzes, ombre hair ou coloração, trazem uma grande diferença para o nosso rosto. Os tons loiros prometem iluminar os fios e dar um ar ainda mais elegante e natural, principalmente quando isso está associado a dias ensolarados.

A primavera e o verão sugerem ainda mais: cabelos assumidos e completamente naturais. Com tanta beleza envolvendo dias radiantes, muitas meninas optam por deixar a chapinha e o secador de lado, permitindo que os seus fios sequem naturalmente. Não é à toa que os cabelos ondulados são tendências nessas estações.

Em contrapartida, há aquelas meninas que estão no meio de uma transição capilar e esse ciclo só facilita ainda mais o processo. As cacheadas sempre se perguntam como e quando devem descolorir os fios e iluminar o seu rosto. Hoje, nós trazemos a resposta.

Não existe hora certa para mudar o visual, é claro que para um procedimento químico é imprescindível que o cabelo esteja hidratado para que nenhum dano aconteça, mas fora isso, é só criar coragem e permitir que as mudanças aconteçam.

As cacheadas, principalmente aquelas que ainda estão passando pela transição, têm certas dúvidas e resistência contra mudanças capilares, principalmente a cortes e descoloração, isso porque, infelizmente, ainda existem poucos profissionais especializados nos cachos e crespos.

Hoje, reunimos umas das técnicas mais comuns de descoloração para cabelos crespos e cacheados. Vamos conhecer?

Reflexos Suaves

Pouco tempo de descoloração, essa técnica clareia poucos tons dos fios com o intuito de parecer natural e queimadinho de sol.

Californianas

O efeito degradê que conhecemos também fica lindo nas cacheadas! Além de manutenção em longo prazo, o procedimento traz um contraste bem legal com a cor da raiz.

Caramelo

Assim como os reflexos suaves, o caramelo traz uma tonalidade diferente do loiro em diversos pontos do cabelo. A diferença é que ele traz tons de diferentes níveis e com mais aplicações.

Loira da raiz às pontas!

A descoloração total dos cachos é bem parecida com as dos cabelos lisos e ondulados. Requer muito mais atenção, cuidado e hidratação.

É importante lembrar que os cachos normalmente são bem sensíveis e finos, o que pode acarretar o relaxamento dos fios com o procedimento de descoloração, fazendo-os perder a forma. Por isso, atente-se à saúde dos seus fios e procure um profissional de sua confiança para realizar o procedimento.

Você já conhece a nossa linha Avora Curl Active? E a Black Shock? Linhas produzidas especialmente para as cacheadas e crespas. <3