25
jul

O dilema dos cabelos mistos

hair3

Seu cabelo não é totalmente seco nem totalmente oleoso? Essa é a grande questão! Chamamos de cabelos mistos quem tem a raiz oleosa e as pontas secas. E agora, o que fazer?

Só quem tem os cabelos mistos sabe o quanto é difícil encontrar o tratamento certo para mantê-los lindos e saudáveis, mas não é preciso se desesperar e nem usar todos os produtos que ver pela frente!

Fatores como clima, o uso de químicas ou até de produtos inadequados para o tipo de cabelo podem fazer com que seu cabelo se torne misto. Até mesmo o tipo de corte pode contribuir: quando os fios são muito compridos a oleosidade não chega até as pontas de forma natural e acaba deixando apenas as pontas ressecadas, formando um cabelo misto e uniforme. Já quem escolhe um cabelo curto, dificilmente terá as pontas ressecadas.

Para a raiz oleosa é importante fazer o uso de shampoos específicos para cabelos mistos ou, então, para cabelos oleosos e deixar que as pontas e o resto do cabelo recebam apenas o condicionador, que geralmente é indicado passar longe do couro cabeludo de qualquer tipo de cabelo!

O uso dos conhecidos shampoos a seco também pode ajudar! Por ser uma espécie de spray de talco, ele retira boa parte da oleosidade da raiz e, após isso, é só pentear para tirar o excesso e preencher todos os fios.

Uma dica para valorizar esses cuidados é evitar que as pontas secas acabem quebrando os fios, outra dica é abusar das máscaras capilares uma vez por semana. Esse tratamento fará com que o cabelo recobre força e hidratação deixando você linda por completo!