04
out

Outubro Rosa: o apoio que elas precisam

20171004-Post-Avora-Outubro-Rosa-Chegou

 

Outro mês importantíssimo começou, meninas!

Todos os anos o mundo todo se mobiliza pelo Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre o câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres e que corresponde a 28% dos novos casos da doença a cada ano, segundo informa o Instituto Nacional de Câncer (INCA).

Infelizmente, não existe uma causa única para o desenvolvimento do câncer de mama; ele pode estar relacionado a vários fatores como hábitos, comportamentos, ambiente, genética, fatores endócrinos e até mesmo a idade passa a ser um fator de risco. É rara a sua ocorrência do antes dos 35 anos, porém, as chances do seu aparecimento após os 50 anos são maiores.

Por isso, o blog de hoje está dedicado, em primeiro lugar, ao apoio que damos a essa causa e a Avora reforça que a postura de cuidado e prevenção deve ser constante, não apenas no mês de outubro. A campanha incentiva a adoção de hábitos saudáveis de vida e a prática frequente do acompanhamento médico para que possamos fazer a nossa parte!

Como falamos, há muitos fatores que podem causar o câncer de mama, sendo muitos deles não controláveis, mas nós podemos reduzir em 28% o risco do seu desenvolvimento por meio da alimentação, nutrição e atividades físicas regulares.

Lembramos também que uma das maiores necessidades para quem tem o diagnóstico confirmado é o APOIO. O carinho e a força daqueles que estão ao lado é primordial para a parte emocional e psicológica. Pode parecer clichê, mas o amor de quem está ao redor faz a diferença!

Vamos nos cuidar?! SIM! Durante o Outubro Rosa traremos blogs especiais sobre o tema. Não percam!