21
set

Rumo à certificação 100% vegana!

Rumo à certificação vegana

 

Todos os dias diversos animais são usados como cobaias para testes de produtos industrializados, principalmente cosméticos.

A Avora, assim como a maior parte dos brasileiros, ama os animais e respeita a vida! Temos um grande orgulho de ser uma das empresas nacionais listadas pelo PEA – Projeto Esperança Animal – por não realizar testes em animais e, ainda mais, manter também a preocupação pelo respeito de seus fornecedores com os animais e o meio ambiente.

Além de não realizarmos testes em animais, sempre nos preocupamos com a mudança da composição de nossos produtos para matérias-primas de origem vegetal, pois a maioria dos nossos produtos possuem apenas componentes vegetais. Em setembro de 2016, retiramos das nossas composições a cera de abelha, que foi substituída pela cera de Candelila, componente completamente natural e de origem vegetal obtido das folhas do arbusto do mesmo nome, nativo do México. Agora, estamos empenhados na substituição das proteínas do leite pelas proteínas obtidas do leite de soja, para que todos os nossos produtos estejam isentos de componentes de origem animal.

O próximo passo do nosso compromisso com o meio ambiente é a obtenção da certificação como empresa 100% vegana! Trata-se de um processo exigente, delicado e até mesmo demorado, que requer que não apenas nós estejamos isentos do uso de produtos de origem animal, mas também todos os nossos fornecedores, criando, assim, uma cadeia do bem, ética e sustentável.

A Avora já conta com os certificados de procedência das matérias-primas de seus fornecedores e aguarda a documentação para a homologação de novos fornecedores, de forma que tenhamos plena certeza das boas práticas dessas empresas e possamos dar entrada à certificação assim que substituirmos o leite pelo leite de soja em uma de nossas linhas.

Não é permitido à Avora declarar-se publicamente vegana sem que tenha sido devidamente auditada/certificada. Por essa razão, em nossas redes sociais e pronunciamentos oficiais, não diremos ser uma empresa vegana, ainda que a maioria dos nossos produtos seja totalmente de origem vegetal.

Falta muito pouco para que a Avora seja uma empresa 100% vegana! A gente não vê a hora e estamos trabalhando bastante para isso!